Blog

Porque primícias?

Devemos oferecer nosso melhor para o Senhor. Frase muito conhecida e muito repetida. Mas será que realmente entendemos a profundidade dessa declaração? Será que consideramos as dimensões e o peso que ela representa? 

Nela está contida a essência daquilo que chamamos adoração. Sim, adoração nada mais é do que dar sempre aquilo que o Senhor merece: o melhor. Por esta razão, todo ser que conhece verdadeiramente a Deus sente-se na obrigação de oferecer-lhe o melhor. Não o aquilo não lhe fará falta, ou o que lhe sobra; não o que já não deseja mais; mas somente aquilo que para si tem valor, muito valor. 

Verdadeiros adoradores não adoram com pesar, pois fazem sempre com a liberalidade e alegria. Eles não adoram com dúvidas, pois são convictos de sua liberdade e creem que fazer o melhor é a melhor coisa a fazer. 

Salomão, que foi um dos homens mais prósperos e considerados um dos mais sábios, disse em seus provérbios: 

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Pv 3:9,10) 

Segundo o sábio rei, o princípios que o levou a prosperar foi a sua fidelidade para com as coisas de Deus. Ele priorizou o reino do céu em detrimento ao seu próprio reino. Ele havia pedido ao Senhor que lhe desse sabedoria para guiar ao povo ao invés de poder e riqueza. Por esta razão, nos declara as Escrituras, o Senhor deu-lhe sabedoria, mas deu-lhe também poder e riquezas. 

Não siga o sistema humano, onde o resultado tem sido inimizades e misérias, mas atente para os eficazes e inerrantes conselhos bíblicos. Não corra atrás desse mundo; não pense nas coisas que são terra, mas nas que são do alto; busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça. Você vera a mão de Deus sobre sua vida, sua família e seus negócios. A Palavra é infalível, porque aquele que prometeu é fiel. 

Oferte com alegria e gratidão; oferte com a consciência tranquila e convicção; oferte com intencionalidade e prioridade. Honre o Senhor com o melhor; adore-O comsuas primícias. 

 O segredo para verdadeira prosperidade é a verdadeira adoração. 

 

Pr André Dutra