Blog

Agora Está Mais Perto!

Para aqueles que contam os dias estamos terminamos mais um ano, e outro ano está se iniciando. Mais uma vez nos surpreendemos com velocidade que o tempo passou. Parece ter sido há poucos dias que celebramos a chegada de 2016; parece que alguns dias ou semanas nos foram roubadas e de repente, chegou 2017! 

Quanto mais avançamos como sociedade mais ocupados ficamos como indivíduos. Temos menos tempo para os amigos, menos tempo para o cônjuge, menos tempo para os filhos e, lógico, menos tempo para Deus. Na verdade, como costumamos a deixar Deus por último, raramente sobra tempo para nos relacionarmos com Ele. 

Como cristãos, nós devemos estar atentos ao fato que falta menos um ano para nossa redenção. Na verdade, deveríamos contar os minutos de forma regressiva, entendendo que a cada um passa Jesus fica um minuto mais perto. Mas o mundo com seu rítimo acelerado tenta nos roubar o prazer de desfrutar dessa contagem. Parece que adormecemos ante a promessa de Deus. Por esta razão Paulo exortou os crentes de Éfeso, dizendo, despertem... sejam sábios e aproveitem bem o tempo (Ef 5:15@16). 

Em sua carta aos crentes de Roma, Paulo admoesta os irmãos com palavras semelhantes: “Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz.” (Rm 13:8@14) 

Uma coisa Deus pôs em meu coração, quando pela manhã do dia 31 eu orava com alguns irmão no escritório, que a nossa redenção está mais próxima agora. Senti o amor de Deus, desejando receber em sua presença aqueles que Ele comprou por tão alto preço. Assim como o pai aguardava ansioso a volta do filho pródigo, olhando várias vezes ao dia em direção ao caminho, assim senti o Pai olhando para terra, para mim e para você, ansioso por nos receber. 

Que este ano de 2017 o nosso projeto prioritário seja passar mais tempo com Deus, crescendo na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, investindo mais no lugar onde passaremos a nossa eternidade e “arrumando nossas malas” para partir. Sim, a nossa salvação está mais perto agora. 

Feliz 2017! 

Pr André Dutra