Blog

Pérola ou Bijuteria

“Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço com os colares”. Cânticos 1.10 

Sabe como as pérolas são formadas? A ostra é invadida por um corpo estranho e para se proteger, libera várias camadas de nácar ou madrepérola formando a pérola que conhecemos. Esse é um processo natural mas doloroso e sua formação pode durar até três anos.

Em nossa vida não é diferente as feridas e dores pelas quais passamos muitas vezes vem para forjar o nosso caráter, para nos amadurecer e para nos tornarmos pessoas melhores.

Somos provadas, aprovadas e purificadas nas mãos do oleiro e os nossos colares de pérolas são formados nas grandes tribulações da vida. A bíblia diz que o Senhor corrige a quem ele ama.

“Os preciosos filhos de Sião, avaliados a puro ouro, como são agora reputados por vasos de barro, obra das mãos do oleiro!” Lamentações 4.2

Devemos ser como um vaso nas mãos do oleiro e deixar que Ele nos molde conforme o seu querer  tirando as imperfeições e as rachaduras de nossa vida. O processo pode ser doloroso pois nem sempre aceitamos a mudança mas o Pai de amor sabe o que precisamos e o que é melhor para cada uma de nós. Ele nos conhece como a palma de suas mãos e o mais importante ELE NOS AMA.

Dessa forma nos tornaremos lindas pérolas que não ficam a mostra em uma prateleira como bijuterias baratas que parecem lindas ao olhar, mas com o tempo mostram a ferrugem e são jogadas fora. Seremos escondidas e guardadas, pois grande é o nosso valor.

Seja uma pérola mesmo que doa, pois quanto maior for a dor, maior será o brilho do Senhor resplandecendo em sua vida.

Oração: Senhor quero ser uma pérola mesmo que seja dolorido. Forja o meu caráter, pois quero ser purificada de meus erros e pecados. Sonda o meu coração e vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Em nome de Jesus. Amém!

                mensagemdiaria.com.br